segunda-feira, 1 de março de 2010

COMO FAZER TRUFAS TIRADAS DA INTERNETE

Como fazer uma Trufa:

As melhores marcas para mim são a garoto e a nestlé, por que acho seus chocolates mais gostosos. O creme de leite uso glória ou nestlé dependendo do preço. E quanto ao chocolate em pó (cacau) para passar as trufas sem ser em casquinha é o do padre (frei estanpado na caixinha) da nestlé.
Para ficar por dentro do que é trufa"Trufa" é o nome de uma batata de origem inglesa muito aprecida na Europa, e de valor elevadíssimo.As primeiras trufas de chocolate eram produzidas de uma massa a partir de chocolate nobre, creme de leite, glucose e conhaque, e depois eram banhadas de cacau em pó.(pareciam realmente a batata suja de terra). Apesar de delicioso, a durabilidade dessa trufa era muito pequena, pois sem uma proteção absorvia rapidamente umidade (inimiga no. 1 do chocolate).Então, iniciou-se a tradição de banhar as trufas em chocolate e a sua durabilidade passou de 24hs para aproximadamentre 10 dias. Depois, as trufas começaram a ser feitas nas formas de bombom (pvc), porque comercialmente é mais fácil controlar o tamanho das trufinhas e assim garantir um padrão para o produto.A trufa tradicional e original deve conter os seguintes Ingredientes* Chocolate nobre (veja abaixo o que é isso)* Creme de leite* Conhaque* Glucose ou melÀ esses ingredientes pode-se adicionar essências, frutas frescas, frutas secas, nozes e outros.O conhaque pode ser substituído por rum, licor ou por uma essência. O álcool do conhaque atua como conservante natural da trufa. Uma trufa com conhaque dura em média (depende dos ingredientes) 15 dias, enquanto uma trufa sem álcool dura no máximo 7 dias.As trufas que tem recheios de beijinho, brigadeiro ou similar e não contém esses ingredientes, são na verdade, bombons.


Chocolate FracionadoO chocolate fracionado contém uma certa dosagem de gordura, e pode ser usado na produção de "casquinhas" de trufas e copinhos de chocolate. Não necessita temperagem, porém não é indicado para o preparo da trufa pois altera o sabor original do produto. É um chocolate bom para coberturas.Chocolate NobreO chocolate nobre é o chocolate puro e tem consistência cremosa, sem adição de gorduras Ele necessita de temperagem antes de ser usado.Chocolate HidrogenadoÉ o chocolate utilizado geralmente em padarias para cobertura de doces e pães e também para ser colocado em raspas sobre bolos. este chocolate tem alta concentração de gordura vegetal, e o paladar e consistência de margarina. Não é aconselhável seu uso em trufas, bombons e ovos de páscoa, pois tem um aroma forte de gordura vegetal.As marcas de chocolate mais utilizadas e de melhor qualidade para uso comercial são Garoto, Harald, Mavalerio e Nestlé.

Como derreter o chocolate:
No microondas:
raspe o chocolate e coloque em um refratário que possa ir ao microondas e aqueça por 1 minuto em potência média. retire do forno e mexa para derreter o restante do chocolate. Caso necessite de mais um aquecimento leve ao forno em potencia média por mais 20 segundos.
No banho maria:
Aqueça a água até ferver. Apague a chama do fogão e coloque o chocolate num refratário onde não absorva o vapor da água. mexa com paciência até o chocolate derreter completamente.Para temperar o chocolate, após aquecer coloque o mesmo em outro recipiente e mexa até atingir a temperatura de 29o.C., ou coloque um pouco nos lábios e sentir frio.Então ele pode ser modelado.O processo de derretimento é igual para qualquer chocolate, mas apenas o chocolate nobre necessita de temperagem.
Espero que essas informações ajudem na sua próxima compra!!

DICAS TIRADAS DA INTERNETE

Nenhum comentário:

Postar um comentário