sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

kelly e isaac Amor eterno - 08/12/2010 Torta alemã !

Receita da minha amiga Kelly postada na comunidade Boca Doce Forno e Fogão

kelly e isaac Amor eterno 08/12/2010
Torta alemã
2 xícaras de açúcar
250g de manteiga amolecida
3 gemas de ovo
2 xícaras de creme de leite fresco
10 gotas de extrato de baunilha
500g de biscoito de maizena
1 xícara de leite


Ingredientes para a cobertura

125g de chocolate ao leite para cobertura
1/2 de xícara de chá de creme de leite fresco
Água quente


Prepare a forma: alternando'' biscoito e creme'' e terminando com creme .

Prepare a massa: Bata na batedeira, em velocidade média, a manteiga com o açúcar até ficar cremoso, depois acrescente as gemas uma a uma sempre batendo. Junte o creme de leite fresco e bata até a mistura toda encorpar. Por último, acrescente as gotinhas de baunilha e bata mais um pouco.

Monte a torta: Passe os biscoitos pelo leite rapidamente, um a um e forre todo o fundo da fôrma. Depois coloque uma camada de creme por cima. Repita a mesma operação mais duas vezes, terminando com o creme.leve a geladeira por 2 horas ou deixe gelando durante a noite. Depois solte o anel lateral da fôrma e retire cuidadosamente levante levemente a torta e solte-a , Com a ajuda da espátula, coloque a torta em um prato grande ou uma travessa bonita.

Prepare a cobertura: Em uma panela pequena ponha água até a metade para ferver. Em uma tigela menor um pouco, que caiba dentro dessa panela, quebre o chocolate em pedacinhos. Coloque a tigela sobre a água bem quente e aguarde um pouco até que o chocolate comece a derreter. Com uma colher mexa o chocolate até que esteja completamente derretido. Acrescente, então, o creme de leite fresco aos poucos e misture até ficar homogêneo. Espalhe sobre a torta deixando escorrer pelas laterais. Sirva a seguir.

Dica : se quiser colocar brigadeiro um pouco mais mole que o ponto de enrolar pode !
se quiser colocar chocolate branco tb pode e a dica especial é na hora de passar o biscoito no leite adicione ao leite um pouquinho de leite de coco e leite condensado fica demaissssss uma ótima pedida para natal !!!! beijocas

Nenhum comentário:

Postar um comentário