sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Pão a metro da Claudinha Franco

Claudia Franco- Mundo Doce -Bolos, tortas... 20/08/2011
PÃO DE METRO-
AVISO IMPORTANTE: DELICIOSO.

Nas fotos que vou postar, eu fiz só meia receita.

02 copos de agua morna
03 envelopes de fermento para pão. (NÃO USAR O D.BENTA ele é muito ruim)
06 colh sopa de açucar
Misturar até dissolver o fermento, levar para fermentar + ou - 15 a 20minutos.


08 colheres sopa de oleo
02 colh sopa manteiga ou margarina
01 colh sopa de sal
02 ovos ligeiramente batidos
04 colheres de leite em pó (eu uso o ninho)
Aproximadamente 900 grs de farinha de trigo peneirada

Misturar tudo, adicionar a esponja fermentada, sovar por uns 15 a 20 minutos.
Levar para crescer por 30 a 40 minutos.
Dividir a massa em 2 partes, abrir separado com rolo em formato quadrado, enrolar como rocambole.
Ponha na assadeira,pincele com gema, leve para crescer novamente 30 a 40 minutos.
Levar para assar.
Depois de frio cortar ao meio, rechear á gosto e enfeitar.
Neste caso para o recehio eu usei:
02 peitos frango cozido e desfiado
02 latas de creme de leite
300 grs de passas,
300 de azeitona picada
01 xc do caldo de frango cozido
presunto picado, azeite, cebola ralada, salsa picada, azeite
Para decorar: alface, batata palha, flores de tomate, cebola,pimentão, etc....

Um comentário:

  1. Adorei estas receitinhas e tambem a comunidade no orkut, ja estou la tambem ja faço parte da comu.. estou te seguindo... bjo

    ResponderExcluir