sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Lina Ferreira Bolos Decorados!! - 05/04/2011 Bolo seios turbinados

Lina Ferreira Bolos Decorados!! 05/04/2011
Bolo seios turbinados
Aula do bolo turbinado da nossa amiga Lina Ferreira 

RECEITA
Forma especial que nada! Uma forma retangular +- 40x28 cm.
Faça um bolo e com duas camadas de recheio da sua receita preferida.
Faça 2 bolos pequeno p/ o seio redondo na forma de 13 cm de diâmetro com 5 ou 8 cm de altura (a altura vai mostra o tamanho dos seios) se quiser pode recheia,( no meu eu não rechei).
1- Modelando os seios :
Com uma faca vc. começa a modelar o seio deixando em cima uma parte reta de 4cm de diâmetro centralizada a partir dai comece tirando na diagonal boleando o bolo no formato de um belo seios , tudo feito a olho (somos artista plástico uma boa olhada, imaginando o meus seios a 30 anos atrás rs.rs.rs...).
Prepare uma massa p/ tira as deformação;
Margarina OU MANTEIGA
Leite condensado
Farelos ou sobra de bolo
bata a margarina e pouco de leite condensado até ficar um creme e acrescente as sobra de bolo e vá rebocando os seio, tirando as falhas.

2- Calcule a distancia onde vc vá colacar os seio ; na distancia de um para outro uns 3cm a 3,5 cm passe a massa no bolo e nos seio para ficar fixo.
3 - Dê uma leve boleada nos ombros. e abaixo dos seio pode forma uma cintura ou deixe quadrado a seu gosto. Corpo formado vamos a cobertura.
Usei Pasta de Leite, mas pode usa pasta Americana
continução do bolo seio turbinado
Pasta de leite ou pasta americana
5 xicara de leite em pó
5 de açúcar impalpável
1 caixa de leite condensado
Preparei primeiro só com 3 xicaras
pois a pasta endurece muito rápido, coloque um pouco de corante salmão para ficar uma cor de pele, abra e cubra o bolo com cuidados nos seios.
Uma pequena porção de pasta marrom claro para aurela do peito com cortador de 4cm de diâmetro corte duas vezes e coloque em cima do seio e faça o bico com furadinhos em cima.
Prepare o resto da pasta num verde ou na cor a seu gosto. Abra dois retangulo e cubra como no bolo deixando os seio de fora faça marca das casa do botão se quiser faça uma gola. De seu toque pessoal, deixe a sua criatividade flui. Pode fazer uma leve boleação nos ombros e na cintura, não esqueça os botões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário